De maneira avassalador, o Guaraní estreou com o pé direito na Libertadores 2021. Na Bolívia, o Aurinegro massacrou o Royal Pari por 4 a 1. Agora, o time paraguaio joga por empate ou derrota até três gols. O Royal precisa ganhar por quatro gols ou devolver o placar para definir nos pênaltis.
Leia Mais: César Vallejo e Caracas não saem do zero em Lima pela Libertadores
Contratação na Venezuela mira título nacional que encerraria longo jejum
O duelo da volta entre Guaraní e Royal Pari será na próxima quarta-feira, a partir das 21h30 (Horário de Brasília), em Assunção.
O jogo
O Guaraní começou o duelo intenso. Com apenas 3 minutos, Colmán recebeu o cruzamento da esquerda e cabeceou para dentro da rede, 1 a 0.
Sem tirar o pé do acelerador, o Aurinegro não perdeu tempo e após a troca de passes, Bobadilla saiu na cara do goleiro e ampliou, 2 a 0.
Melhor em campo, antes do intervalo o Guaraní chegou ao seu terceiro gol. Na jogada individual, Colmán deixou o zagueiro na saudade, invadiu a grande área e bateu firme, 3 a 0.
Na etapa final a postura do time paraguaio mudou. Ao invés de buscar mais gols, o técnico Gustavo Costas recuou a equipe e o Royal Pari se lançou ao ataque. Aos poucos, os bolivianos tentavam chegar perto do gol e mandaram uma na trave.
De tanto insistir, Castillo aproveitou a saída errada do goleiro e cabeceou para diminuir o prejuízo. Porém, a defesa do Royal Pari se atrapalhou na saída de bola e aos 29 minutos o Guaraní chegou a mais um gol através de Fernández, 4 a 1.