bonus de cadastro

Carrasco do Palmeiras no Mundial, técnico brasileiro deixa time mexicano

ULISES RUIZ AFP

A Era Ricardo ‘Tuca’ Ferretti como treinador do Tigres do México chegou ao fim. Os carrascos do Palmeiras no Mundial de clubes foram eliminados da Liga MX ao perderem para o Atlas pelo placar de 1 a 0.

Soccer 300x250

Leia Mais: Cena forte! Lucas Pratto tenta dar carrinho e se dá mal; assista

Com futuro incerto, Falcao García volta a marcar no Galatasaray; assista



Na sua última entrevista coletiva pós-jogo como treinador do Tigres, Tuca se disse tranquilo, deixou claro que deu tudo de si e agradeceu pela oportunidade de comandar os Felinos (como também é conhecida a equipe do estado de Nuevo León).

 

“Tenho a certeza de ter cumprido o meu trabalho 100% e sempre procurando o melhor para a equipe, meus jogadores. Sempre há prós e contras, mas tenho a certeza de ter feito meu trabalho da melhor maneira possível, sempre me entregando a instituição, os jogadores, a equipe” afirmou o treinador brasileiro.

 

Ferreti também revelou que ficou surpreso com sua saída do clube: “Sim, fiquei um pouco surpreso porque havia um certo acordo com a possibilidade de continuar. Por algum motivo foi quebrado, me surpreendeu. Mas um é funcionário, soldado e tem que receber ordens. Entendo assim, com calma, não é a primeira vez que saio de um time. Bom, especificamente é a terceira vez que saio do Tigres (2003, 2006 e agora 2021), não é algo que não se conheça do que se trata, mas é assim que as coisas são, as opiniões mudam, as pessoas tomam decisões e você tem que aceitar”.

 

Por fim, Tuca agradeceu o clube pela oportunidade de comandar o Tigres por mais de 10 anos. Ele também elogiou demais os atletas pelo compromisso e entrega nos jogos e treinamentos. O treinador ainda disse que não se arrepende de nada e que vai sentir falta de comandar os felinos: “vou sentir saudades em algum momento, mas a vida continua para eles (jogadores), para mim, para todos e desejo-lhes o melhor”.

 

Essa é a terceira passagem de Tuca pelo Tigres, a mais longa delas. Entre julho de 2010 até maio de 2021, o treinador comandou os Felinos em 530 jogos. Foram 246 vitórias, 158 empates e 126 derrotas. Ele conquistou mais de 10 títulos pela equipe, entre os mais importantes 4 da Liga MX e a inédita conquista da Concachampions. Ferreti ainda levou o time até a final do Mundial de Clubes, quando perdeu a final para o Bayern de Munique. Na semifinal, os mexicanos eliminaram o time do Palmeiras.

error: Futebol Latino 2023