*Por Danilo Di Grado
Considerado um dos principais nomes no atual elenco do Tigres, o francês André-Pierre Gignac, autor do gol que eliminou o Palmeiras no Mundial de Clubes, no Catar, acertou sua renovação para continuar vestindo a camisa do time mexicano.
Leia Mais: Sem base brasileira, jovem fala sobre carreira iniciada na Europa
“Temos que fazer nossa parte”, afirma zagueiro sobre briga pelo acesso na Turquia
Agora de novo contrato, o atacante de 35 anos renovou por mais três temporadas. Sendo assim, o clube, através de um comunicado oficial, destacou a ideia de que o atleta deverá aposentar-se por lá: “Ele deixou claro que não estava brincando quando falou da ideia de se aposentar no Tigres, e parece que com esse contrato será”.
Com isso, o atleta acabou colocando um ponto final na esperança de outros times como o Boca Juniors que, segundo o site Tyc Sports, estava o sondando para, possivelmente, o craque vestir a camisa dos Xeneizes.
Mas não apenas uma equipe da América do Sul sonhava em tê-lo em seu grupo. Corinthians e Grêmio também chegaram a ventilar seu nome, segundo informações do jornalista JB Filho, em seu canal do YouTube. Entretanto, por conta dos altos valores, nada avançou.
Gignac acumula passagens por outros clubes como Lorient, Toulouse e Olypimque de Marselha, sendo neste último conseguindo escrever seu nome na história ao conquistar duas Copas da Liga Francesa. Já atuando pelo Tigres, apesar de ter perdido a decisão recentemente para o Bayern de Munique no Mundial de Clubes, o jogador já acumula títulos importantes entre eles três Ligas MX, além de uma Liga dos Campeões da CONCACAF.