Carrasco do Palmeiras, Gignac se aproxima de marca histórica no México

gignac
Foto: Divulgação/Tigres

*Por Renan Liskai

Na madrugada desta sexta-feira (26), o Tigres visitou o Santos Laguna na partida de ida das quartas de final do Apertura do Campeonato Mexicano. Apesar da derrota de sua equipe por 2 a 1, Gignac tem muito a comemorar. Autor do único gol do time no confronto, o francês chegou à marca de 26 tentos anotados na fase decisiva do campeonato. Sendo assim, já é o quarto maior artilheiro da história dessa etapa do torneio.

Leia mais: Com novo técnico, futuro de Soteldo na MLS é incerto
Boca Juniors toma atitude para tentar contratação de Guerrero; saiba mais

Agora, a diferença para Alberto García Aspe é de apenas dois gols. Caso consiga ir às redes mais vezes nos playoffs, o francês pode entrar para o top-3, juntamente com Jared Borgetti, que tem 41 tentos e José Saturnino Cardozo, que soma 43.

Gignac está no Tigres desde 2015, quando deixou o Olympique de Marseille. Desde então, vem levando mais visibilidade ao futebol local, atraindo outros nomes da Europa como, por exemplo, Thauvin, seu companheiro de equipe e de seleção francesa.

Banner-Cyber-Bet-300-250-interna-Futebol-Latino-13-07

Em toda a sua trajetória no seu clube, o francês acumula 269 partidas feitas, com 152 gols marcados e 36 assistências realizadas. Com o número de tentos marcados, o centroavante é, de longe, o maior artilheiro da história da equipe. Atrás dele vem Lucas Lobo, com 68 bolas nas redes e, fechando o top-3, Eduardo Vargas, hoje no Atlético-MG, com 42.

No Brasil, Gignac já havia ganhado certa fama após ajudar o Tigres a eliminar o Internacional nas semifinais da Copa Libertadores da América de 2015. Contudo, o sucesso veio quando marcou o gol que eliminou o Palmeiras também na semifinal, mas dessa vez no Mundial de Clubes e, após isso, explodiu nas redes sociais provocando o Alviverde e apoiando o Corinthians.

error: Futebol Latino 2023