*Por Danilo Di Grado
Com alguns jogos pelo Clausura da Liga MX já disputados, o Tigres segue brigando pelas primeiras posições na competição nacional.
Leia Mais: Daniel Alves acumula dívida milionária com o Tesouro na Espanha
Ex-Bota e Inter, Saravia tem sondagens de três países diferentes
Sendo assim, um principais nomes da campanha parcial do clube até então é do atacante André-Pierre Gignac. O craque francês, autor do gol que eliminou o Palmeiras na semifinal do Mundial de Clubes em 2021, atuou nas cinco partidas que a equipe disputou.
Logo na estreia, na vitória por 3 a 0 sobre o Santos Laguna, marcou um dos tentos, além de ter dado uma assistência. Na sequência, em um novo triunfo, desta vez sobre o Pachuca por 4 a 1, pela 2ª rodada, e no empate com o Tijuana por 1 a 1, pela 3ª rodada, balançou a rede uma vez em cada confronto, somando também mais uma assistência.
Apenas na 4ª rodada, diante do Atlético San Luis, onde o Tigres acabou ficando no empate sem gols, e também pela 5ª, disputada no último sábado (4), tendo como adversário o Cruz Azul, Gignac não somou tentos ou assistências, apesar de ter ficado os 90 minutos em campo em ambos os duelos.
Ao todo pelo Tigres, o francês tem 317 jogos disputados, onde já balançou as redes adversárias em 181 vezes, além de somar 45 assistências.