Joffre David Guerrón é o novo reforço do Barcelona de Guayaquil, do Equador. O atacante eleito por duas vezes o melhor jogador da Libertadores da América, desembarcou em solo equatoriano nesta segunda-feira e conversou com a imprensa sobre o acordo.
Leia Mais: Atleta acusado de violência doméstica perto de acertar com novo clube
Ricardo Gareca decide seu futuro na seleção peruana nesta terça-feira
“Chego muito bem e fico na torcida para que tudo ocorra da melhor maneira possível. Acertei a minha chegada por empréstimo e conto com a confiança do presidente, o que é essencial para que as coisas caminhem aqui no Barcelona”, declarou.
Para fechar com Guerrón, o time de Guayaquil teve que lidar com uma concorrência de peso. Apesar da idade avançada, 33 anos, Deportivo Cuenca e Deportiva Aucas tentaram a contratação, mas esbarraram no alto salário para fechar o acordo.
Com a desistência dos rivais, o Barcelona agiu rápido nos bastidores e entrou em acordo com o atleta e o Pumas, do México, time que atuava e fez seu último jogo no mês de outubro do ano passado.
Carrasco Brasileiro
Em 2008, Guerrón vestia as cores da LDU e foi um dos principais jogadores durante a campanha que deu ao time equatoriano o inédito título continental.