*Por Renan Liskai
Sem clube desde que rescindiu o seu contrato com o Chivas Guadalajara, Oribe Peralta ainda quer continuar jogando, mesmo com 37 anos. Antes de encerrar o seu vínculo com a equipe, o atacante recebeu uma proposta para seguir na diretoria do time, mas negou. Agora, o centroavante tem feito ‘esforços’ para retornar ao Santos Laguna, onde teve o maior sucesso de sua carreira.
Leia mais: Com sucesso no Paraguai, brasileiro ex-Grêmio e Inter sonha em retornar ao Brasil
Goleiro de time carrasco do Palmeiras sonha em jogar a Copa de 2022 com Messi
A passagem pelo Chivas não vai deixar saudades nos torcedores, tendo em vista que o atacante fez apenas dois gols ao longo de 40 partidas com a camisa do clube. Por outro lado, vários anos no Santos Laguna resultaram em 264 jogos feitos, 98 tentos e 49 assistências.
Até o momento, não houveram contatos pelo seu retorno ao time do coração. Entretanto, a imprensa local garante que Peralta já recusou sondagens da MLS tendo em vista o seu desejo de vestir novamente a camisa do Laguna para encerrar sua carreira.
Pelo clube da cidade de Torreón, Peralta se destacou e foi três vezes campeão do Campeonato Mexicano. Além disso, foi por lá que recebeu a convocação para defender o México nas Olimpíadas de 2012, em Londres, quando marcou os dois gols na final contra o Brasil.
Em 2014, enquanto ainda atuava pelo Laguna, o centroavante teve a oportunidade de disputar a Copa do Mundo no Brasil, onde foi titular em algumas partidas. Apesar dos bons números em seu país, nunca chegou a atuar em outra nação. Em solo mexicano, defendeu Santos, Monarcas Morelia, América, Monterrey, Chivas Guadalajara e Jaguares.