‘Carrasco’ do Brasil em Copa América volta ao futebol peruano

carrasco-do-brasil-em-copa-america-volta-ao-futebol-peruano-futebol-latino
Foto: Divulgação/Atlético Grau

O experiente atacante peruano Raúl Ruidíaz está, oficialmente, de volta ao futebol de seu país. A saber, a figura de 34 anos, que já teve papel decisivo para eliminar o Brasil de uma Copa América, foi anunciado como reforço do Atlético Grau.

Leia mais: Calleri afirma que deve voltar ao futebol argentino ‘no curto prazo’
Autor de gols do Huracán, contra o Corinthians, encerrou longo jejum pessoal
Polícia Civil intima presidente do Corinthians sobre caso VaideBet

“Bem-vindo ao Patrimônio de Piura, Raúl! Raúl Ruidíaz, agora, é membro da equipe alba. Vamos, Grau!”, publicou a equipe que disputa a Sul-Americana em suas redes sociais.

Até hoje, o atacante de enorme identificação com o Universitario só teve breves passagens por outras duas equipes do futebol inca. Nesse sentido, ele jogou por América Cochahuayco (pouco antes de se consolidar como profissional) e Melgar, em 2015.

Fora do país natal, Raúl Ruidíaz passou pelo futebol brasileiro, no Coritiba, além de Chile (Universidad de Chile) e uma longa história na Major League Soccer (MLS). A saber, foram sete temporadas com a camisa do Seattle Sounders onde angariou 176 jogos com 86 gols e 11 assistências.

Além do histórico importante entre clubes, Ruidíaz também possui uma trajetória de respeito com a camisa da seleção do Peru. Em suma, são 55 partidas na Blanquirroja e quatro tentos assinalados. Um deles, aliás, na vitória contra a Seleção Brasileira, por 1 a 0, pela Copa América de 2016. Naquela oportunidade, o revés custou para o Brasil ficar pelo caminho ainda na fase de grupos do torneio continental.

error: Futebol Latino 2023