A próxima quinta-feira promete ser quente em Barranquilla, quando a Colômbia encara o Paraguai e uma vitória pode colocar a equipe na Copa do Mundo da Rússia. Apesar do clima de otimismo no país, o eterno ídolo cafetero, Carlos Valderrama, resolveu aparecer na imprensa e protestar sobre a mudança de horário do confronto.
Leia Mais: Eliminatórias: Sem surpresas, Jorge Sampaoli convoca a Argentina
Três seleções sul-americanas podem garantir vaga na Copa do Mundo
Inicialmente, o duelo estava marcado para às 15h30 no horário local, mas devido a partida ser decisiva e ter relação com outros dois confrontos da rodada, a Conmebol remanejou o jogo para às 18h30 (20h30 horário de Brasília) e irritou o ex-jogador.
Na visão de Valderrama, as autoridades do futebol colombiano deveriam lutar nos bastidores para manter o confronto no tradicional horário das 15h30.
“Gostaria de saber o motivo da mudança? Quantos jogadores morreram ao jogar às 15h30? Isso nunca aconteceu. Quem comanda o futebol colombiano teria a obrigação de lutar contra a Conmebol para manter essa tradição do nosso futebol, mas pelo visto isso não interessa”, esbravejou à mídia local.
Na terceira colocação das Eliminatórias, a Colômbia encara o Paraguai e caso derrote o rival, precisa torcer por um tropeço do Chile para garantir sua vaga na Rússia 2018.