Sem técnico definido após a saída de José Pékerman, a Colômbia parece ter encontrado o profissional que deseja para a direção da equipe no ciclo da Copa América de 2019, no Brasil, e a Copa do Mundo de 2022 no Catar.
Leia mais: Técnico argentino compara atacante peruano a Messi
O nome da vez é do português Carlos Queiroz, ex-técnico de Real Madrid, seleção portuguesa e que atualmente trabalha na seleção do Irã. Quem levantou inicialmente a ideia de que conversas já foram estabelecidas entre as partes foi o jornal português A Bola.
Segundo o veículo europeu, a ideia de dirigir a Colômbia agradou ao profissional de 65 anos nessa que seria a sua segunda experiência trabalhando na América Latina. Isso porque, em 1996, ele esteve na Major League Soccer (MLS) comandando o Ney York Red Bulls.
No momento, a única “barreira” que existiria para que Carlos Queiroz não assuma imediatamente a equipe Cafetera seria a intenção do português querer dirigir os iranianos na Copa da Ásia, programada para ocorrer entre os meses de janeiro e fevereiro de 2019 nos Emirados Árabes Unidos.