Contratado a peso de ouro pelo Shanghai Shenhua, da China, Carlitos Tévez concedeu entrevista ao canal Movistar e não poupou criticas ao nível do futebol chinês. Na visão do atacante, o campeonato local está muito longe de competir com alguma liga da Europa.
Leia Mais: Na Coreia do Sul, Lulinha admite que sempre acompanha o CorinthiansMundial Sub-20: Venezuela 100%, México passa em segunda e Argentina “no limite” da esperança
“Não acredito que estamos perto de alguma liga da Europa. Nem se trouxer os melhores jogadores do mundo iremos chegar próximo. Caso o investimento continue, pode ser que daqui uns 50 anos as coisas mudem”, declarou.
Apesar das duras críticas, Apache reconheceu o esforço do governo chinês para melhorar as próximas gerações de jogadores no país.
“O governo está investindo bastante nas crianças e categorias de base para melhorar o nível técnico não somente do campeonato, como da seleção nacional. Nos próximos anos vamos ver o resultado e acho que isso será produtivo para o desenvolvimento do futebol na China”.
Dono de um salário astronômico, Carlitos Tévez foi sincero sobre o nível técnico da sua equipe e do futebol chinês em geral.
“Tecnicamente eles (companheiros) não são bons. Além da parte física que fica longe do desejado, eu vejo que eles também são inocentes e violentos. O futebol aqui na China é totalmente diferente do que estamos acostumados”, finalizou.