Ninguém conseguiu obter uma dianteira significativa no primeiro jogo da decisão pelo Clausura venezuelano no clássico nacional entre Caracas e Deportivo Táchira.
Leia mais: LDU e Delfín abrem com vitórias as semifinais da LigaPro
“Erro como qualquer um”, diz Pratto sobre final da Libertadores
Jogando no Olímpico de la UCV, quem abriu a contagem foi o time da capital logo com 10 minutos de partida. Em cobrança de falta executada por Anderson Contreras vinda do lado direito do ataque, Jesús Arrieta foi de peixinho cabeceando com força no canto esquerdo de Beycker Velásquez.
O tento que determinou a igualdade do compromisso saiu apenas aos 22 minutos já da etapa complementar graças a Lucas Trejo.
Depois de importante jogada individual pelo lado esquerdo do ataque onde Andrés fez bem a proteção da bola e abriu espaço para cruzar rasteiro, Trejo fechou sozinho do outro lado e chegou, de carrinho, fazendo o suficiente para balançar as redes dos Diablos Rojos, 1 a 1, placar final.
O embate decisivo para determinar o campeão da competição ocorrerá no próximo domingo (8) às 20h (horário de Brasília) no estádio Pueblo Nuevo. O ganhador fará a final do Torneio Absoluto frente ao Estudiantes de Mérida, ganhador do Apertura.