Caracas e Boca Juniors estreiam com empate na Libertadores

Foto: Divulgação/Boca Juniors

Em jogo válido pelo grupo H, Caracas e Boca Juniors apenas empataram por 1 a 1. Enquanto o Xeneize marcou com Ábila, o time venezuelano deixou tudo igual com Hernández.



Leia Mais: Com show de Guerrero, Internacional derrota a Universidad Católica
Em jogo difícil, Santos estreia na Liberta batendo de virada o Defensa y Justicia

Na próxima rodada, o Boca Juniors recebe o Independiente Medellín, na La Bombonera. O Caracas visita o Libertad, no Paraguai.

O duelo

A etapa inicial teve pouquíssimas jogadas de perigo na partida. O Caracas até se esforçava para pressionar o Boca Juniors, mas a falta de qualidade pesava na hora de incomodar Andrada.

Quando o time argentino desceu foi mortal. No cruzamento da direita, Ábila se antecipou ao marcador e desviou para o fundo das redes, 1 a 0.

Com a vantagem, o Boca não apertou o ritmo do confronto e deixou o jogo em aberto dando esperanças ao Caracas.

Na volta do intervalo o panorama foi bem diferente. O Boca Juniors se lançou ao ataque e Reynoso teve a bola do jogo. Após cruzamento rasteiro, o meio-campo pegou na linha da pequena área e Flores salvou com o pé.
Aos 10 minutos o castigo. Em falta na meia-lua, Hernández acertou o ângulo e deixou tudo igual, 1 a 1.

O tento acordou o Boca Juniors, que explorou os levantamentos para Ábila, que teve duas oportunidades, mas não consegui empurrar para dentro do gol.

Com o Caracas um pouco mais exposto na defesa, o Xeneize quase retomou a vantagem em belo contra-ataque, que terminou com Reynoso na grande área. O camisa 8 chutou e Flores salvou mais uma vez.

No fim, Ábila teve a bola da partida aos 48 do segundo tempo. O atacante recebeu na grande área, driblou o zagueiro e bateu rente ao poste venezuelano.

error: Futebol Latino 2023