*Por Mônica Alvernaz
Pela primeira partida da segunda fase da pré-Libertadores, Carabobo e Guaraní-PAR se enfrentaram no Estádio Misael Delgado na noite desta terça (30). Melhor para o Carabobo, que jogando com um a mais em todo segundo tempo, ficou com a vitória no confronto.
Leia mais: Santa Cruz preparado para estreia na Copa do Brasil
O jogo
A primeira boa chegada na partida pertenceu ao Carabobo. Aos 13 minutos, Carlos Rivero chutou em direção ao gol, mas a bola acabou indo pela linha de fundo. Na sequência, o Guaraní respondeu com uma tentativa de Pablo Velázquez, defendinda pelo goleiro adversário.
O Carabobo chega mais ao ataque e aos 19 minutos abriu o placar no Misael Delgado. Juan Colina cobrou escanteio e, de cabeça, Luis Mago completou para o gol, deixando 1 a 0 Carabobo no placar.
A equipe venezuelana ainda teve outras chances de ampliar o placar na primeira etapa. Aos 30 minutos, Marlon Fernández chutou no canto esquerdo do gol e o goleiro Centurión ficou com a bola, evitando o segundo do Carabobo. O Guaraní ainda teve Luis de La Cruz expulso, com o segundo amarelo, mas conseguiu manter o 1 a 0 na primeira etapa.
Segundo Tempo
Assim como no início do jogo, a primeira chance de perigo da segunda etapa foi do Carabobo. Marlon Fernández invadiu a área, chutou e parou em bela defesa de Centurión, que evitou o segundo da equipe venezuelana.
Tentando conseguir o gol de empate e diminuir o prejuízo para o jogo de volta, o Guaraní partiu pra cima com Gamarra. Aos 27, o camisa 7 invadiu a área e tentou chutar em direção ao gol, mas acabou travado pela zaga, que afastou o perigo no lance.
O Guaraní levou novamente perigo à área adversária com Robert Rojas. Após cruzamento na área, o camisa 2 cabeceou em direção ao gol, mas a zaga impediu o empate no Misael Delgado.
Quase aos 40 minutos foi a vez do Carabobo quase balançar as redes adversárias. Em cobrança de escanteio de Andrés Montero, Carlos Lujano cabeceou com perigo, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Mesmo com um jogador a mais, o Carabobo não conseguiu ampliar o resultado no Misael Delgado, que terminou em 1 a 0 para a equipe local. Com isso, a decisão da vaga ficou para o jogo de volta.
As equipes voltam a se enfrentar na próxima terça (6) às 20h15, para decidir quem avança na competição. Com o resultado, o Carabobo tem a vantagem do empate no jogo de volta. Além disso, pode perder por até um gol de diferença, que se classifica. Novo 1 a 0 com vantagem para o Guaraní, leva a disputa para os pênaltis.