A estreia de Juan Carlos Osório não poderia ser melhor no comando do México. Depois de muita expectativa, o colombiano colocou uma seleção ofensiva e venceu El Salvador por 3 a 0, na primeira rodada das Eliminatórias da Concacaf. Apesar de deixar uma boa impressão no duelo, Osório e seus comandados encaram na próxima rodada uma verdadeira pedra no sapato da seleção mexicana, Honduras.
Leia Mais: EUA e México começam com goleada Eliminatórias da Concacaf
Há 22 anos, o México não sabe o que é vencer a seleção hondurenha fora de casa. O jejum incomoda os atletas e o capitão mexicano, Andrés Guardado deixa bem claro que o time precisa ter cabeça no lugar para sair com um resultado positivo.
“Vamos encontrar um ambiente hostil no estádio deles. Nós precisamos ter uma capacidade mental muito forte para suportar a pressão e consequentemente impor nosso estilo de jogo”, afirmou Guardado.
Vale lembrar que a última vitória mexicana em terras hondurenhas aconteceu em 2 de maio de 1993, quando a equipe comandada pelo técnico Mejía Barón venceu por 4 a 1. Desde então, foram 4 derrotas e 1 empate.
Último Encontro
No último encontro entre as duas seleções, em março de 2013, o México foi surpreendido dentro do estádio Azteca. A Tricolor vencia o jogo por 1 a 0 com gol de Chicharito, mas no segundo tempo os Hondurenhos viraram o placar e venceram por 2 a 1.