bonus de cadastro

Candidatura sul-americana para a Copa do Mundo 2030 é relançada

como-a-copa-do-mundo-bienal-pode-impactar-o-futebol-sul-americano-Futebol-Latino-26-10
Foto: iStock

Em entrevista coletiva, o vice-presidente do Paraguai, Hugo Velásquez, afirmou que a candidatura de quatro países sul-americanos visando sediar a Copa do Mundo (além do próprio Paraguai, Argentina, Chile e Uruguai) foi oficialmente relançada.

BANNER ODDS SHARK INTERNO 03-06-2022

Leia mais: São Paulo encara o Palmeiras em “jogaço” pelo Brasileirão
Outro clube sul-americano demonstra a vontade de fechar com Vidal

“Tomamos hoje a decisão política e esportiva de relançar a possibilidade de realizar a Copa do Mundo de 2030 na América do Sul e nestes quatro países”, disse o presidente paraguaio, agregando que o grande elemento de apelo na candidatura seria a ligação histórica do evento com o continente.

Além disso, outro ponto de motivação para a candidatura seria sediar novamente a competição justamente no ano em que se completa 100 anos da primeira edição, ocorrida no Uruguai em 1930 e vencida pelos anfitriões.

Através das redes sociais, o presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), Alejandro Domínguez, publicou imagens da reunião ocorrida entre diversas autoridades para acertar maiores detalhes sobre a candidatura:

“Continuamos trabalhando nas candidaturas do Uruguai, Paraguai, Chile e Argentina para sediar a Copa do Mundo de 2030. Ao completar 100 anos, o Mundial deve retornar à sua casa original, a América do Sul. Queremos receber o mundo e mostrar que aqui Acreditamos Sempre!

Até o presente momento, além dos países da América do Sul, existe uma candidatura europeia para o Mundial de 2030 com a união entre Portugal e Espanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023