Candidatos a técnico da seleção boliviana apresentam seus projetos

Foto: Los Tiempos

*Por Mônica Alvernaz – Colaboradora do Futebol Latino

Desde a última semana, os membros da Federação Boliviana de Futebol (FBF) estão reunidos para decidir o nome do novo comandante da seleção boliviana. Nesta terça (2), o primeiro dos candidatos apresentou seu projeto para FBF.

Leia mais: Frank Lampard faz o primeiro hat-trick na história do New York City
Edgardo Bauza admite conversar com Lionel Messi

Dentre os candidatos, Eduardo Villegas, atualmente treinando o Sport Boys, foi o primeiro a mostrar o projeto que tem, caso seja o escolhido para o cargo. Villegas aproveitou a oportunidade para sugerir como comandante da base o irmão, Óscar Villegas.

Após apresentação de Villegas, espera-se, ainda na tarde desta terça (2), que mais um técnico apresente seu projeto. O nome da vez é o atual comandante do Blooming, Mauricio Soria, que já dirigiu a seleção boliviana durante a Copa América 2015.

Segundo o portal Diez.bo, caso Soria seja o escolhido da FBF para assumir a seleção boliviana, o técnico deverá fazer pagamentos ao atual clube. Além disso, o presidente do Blooming afirmou que Soria teria que comandar a equipe diante nos primeiros jogos da Sul-Americana.

Por fim, Ángel Guillermo Hoyos apresentará o seu projeto aos responsáveis da FBF. Hoyos foi da Espanha para a Bolívia especialmente para realizar a apresentação de seu projeto como comandante da seleção boliviana.

A expectativa é que todas as apresentações ocorram ao longo da tarde desta terça (2). Os membros da FBF, além dos candidatos a posição de técnico da seleção, estão reunidos em Cochabamba, para decidir o futuro da seleção local.

O novo técnico terá menos de 1 mês para treinar a equipe da seleção boliviana, já que o próximo desafio, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo está marcado para o dia 1 de setembro, diante do Peru, no Estádio Hernando Siles.

Atualmente a Bolívia ocupa a penúltima colocação na tabela de classificação, com apenas 3 pontos somados. Além do Peru, a seleção boliviana enfrentará o Chile em setembro. A partida ocorrerá no dia 5 na casa do adversário.

 

error: Futebol Latino 2023