*Por Renan Liskai
Luis Suárez promete ser um dos nomes mais comentados do mercado da bola do futebol sul-americano nos próximos meses. Isso porque, o uruguaio não terá seu contrato renovado com o Atlético de Madrid e agora ficará livre para assinar com qualquer outro clube. Diante disso, as especulações sobre uma volta de “El Pistolero” para a América do Sul voltam a surgir e já tem gente fazendo do atleta uma meta.
Leia mais: Dirigente do Cerro Porteño mostra otimismo antes de clássicos diante do Olimpia
Estrela do Deportivo Cali faz alerta antes de duelo decisivo contra o Boca Juniors
José Auad, candidato à presidência do Emelec, do Equador, é um dos mais entusiasmados com Luis Suárez. Em entrevista, o postulante ao posto mais alto do clube garantiu que tem um parceiro capaz de arcar com 50% do salário do uruguaio. Entretanto, tudo estaria condicionado à sua eleição.
Apesar da fala de Auad, as mídias uruguaias e europeias asseguram que o desejo do atacante ainda é permanecer na Europa. Isso porque, o atleta quer estar atuando em alto nível para chegar bem na disputa da Copa do Mundo, que acontece em novembro deste ano. Clubes da MLS monitoram a situação, mas o interesse do atleta é ir para os Estados Unidos em um futuro um pouco mais distante. Uma vinda para o Brasil também está descartada no momento.
Enquanto sonha com Luis Suárez, o Emelec briga por uma vaga no mata-mata da Libertadores. Atualmente, o clube é o 3° colocado do Grupo A e precisa vencer seu último jogo, além de contar com uma derrota do Deportivo Táchira para o Palmeiras. No Campeonato Equatoriano, o clube aparece apenas na 5ª colocação.