Candidato à presidência do Barça volta a criticar o Paris Saint-Germain

candidato-a-presidencia-do-barca-volta-a-criticar-o-paris-saint-germain-Futebol-Latino-30-01
Foto: AFP

Depois de ter apontado em entrevista coletiva que o Paris Saint-Germain faltou com o respeito ao Barcelona em relação a postura agressiva na ideia de contratar o astro Lionel Messi, o candidato à presidência do Barcelona, Joan Laporta, reforçou sua postura ao falar com o diário francês L’Equipe.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q2_SOC

Leia mais: Números gerais de Palmeiras x Santos, a decisão da Libertadores
Antony alerta para crime de extorsão com uso de sua imagem

Laporta foi além em suas críticas dessa vez, indicando que a forma de agir em meio as especulações por parte dos dirigentes do clube parisiense demonstra que “falta experiência” e necessidade de “aprender muito” no que se refere ao trato no mundo do futebol:

“Entendo perfeitamente que um jogador diga que quer jogar com Leo Messi. Eu também gostaria de jogar com ele. Mas um representante de um clube dizer isso, está fora de lugar, demonstra sua falta de experiência nesse nível. Eles tem muito o que aprender no mundo do futebol.”

“São mal-educados, me pareceu uma falta de respeito. O comportamento do PSG não me agradou em absolutamente nada. No meu entender, faltaram com o respeito ao Barcelona, como clube. O PSG é agora uma equipe que temos de considerar na Europa, mas a sua atitude me decepcionou”, completou Laporta.

Até mesmo a estabilidade econômica do Paris Saint-Germain foi questionada pelo político, dando a entender que o clube teria de violar a regulamentação de fair play financeiro para fazer uma investida do tamanho de Messi:

“Pelo que sei, o PSG teve perdas importantes no ano passado. Gostaria de saber se eles vão ignorar as regras de fair play financeiro para contratá-lo. Se isso ocorrer, espero que a Uefa e a Fifa reajam com firmeza e que o Tribunal Arbitral do Esporte não trema a mão no momento de emitir seu veredito.”

error: Futebol Latino 2023