O grande técnico da América do Sul nas últimas temporadas é Marcelo Gallardo. Campeão de quase tudo com o River Plate, o treinador despertou a atenção do futebol mundial e não esconde a sua vontade de trabalhar na Europa.
Leia Mais: Libertadores 2021 terá equipe estreante vinda do futebol chileno
Campeão boliviano sofre mais uma derrota em pré-temporada no Brasil
De acordo com o canal TyC Sports, em 2018, após a final da Libertadores da América, o Barcelona começou a monitorar de perto a vida de Muñeco dentro do Monumental de Núñez.
Um ano depois, quando Ernesto Valverde estava próximo de perder o emprego, Marcelo Gallardo foi especulado nos corredores do Camp Nou e ganhou status de um dos favoritos.
Porém, em janeiro de 2020, após a queda do então treinador do Barça, o time espanhol chegou a falar o empresário do treinador, que precisou rejeitar a oferta, pois tinha dado início a pré-temporada com o River Plate.
Planejamento
Apesar do interesse do comandante, pesou o seu método de trabalho que funciona da seguinte maneira: Quando a temporada encerra em dezembro, Gallardo tira alguns dias para descansar e decidir o seu futuro. Caso ele não deixe o River até 31 de dezembro, o comandante não escuta mais qualquer oferta.