Canadá vence Costa Rica com facilidade e avança para enfrentar o México na semifinal da Copa Ouro

Foto: Divulgação/Canadá

*Por Renan Liskai

Dono do jogo na noite deste domingo (25) em Arlington, o Canadá venceu a Costa Rica por 2 a 0 e avançou para enfrentar o México em uma das semifinais da Copa Ouro. Junior Hoilett, de cobertura, e Eustáquio, contando com a sorte, marcaram os gols da classificação canadense.

Soccer 300x250

Leia mais: Agora vai? Boca Juniors faz novo pedido para adiar partida contra San Lorenzo
Jogador uruguaio, Emiliano Cabrera comete suicídio

CALENDÁRIO

Com a vitória, o Canadá avança para enfrentar o México nas semifinais da Copa Ouro na próxima quinta-feira (29), às 23h (horário de Brasília). Por outro lado, a Costa Rica está eliminada do torneio e agora espera o retorno das Eliminatórias para a Copa do Mundo.

PRIMEIRO TEMPO

Os primeiros 20 minutos em Arlington foram todos do Canadá. Dominante na posse de bola, o time canadense impôs constante perigo ao gol defendido por Alvarado. Na primeira chance mais clara, Kaye tentou emendar de primeira após a bola sobrar de um cruzamento. Antes que ela cruzasse a linha, Duarte colocou a cabeça na frente e impediu a abertura do marcador.

Contudo, não teve nada que o defensor pudesse fazer aos 17 minutos. Lançado em velocidade pelo meio da defesa, Junior Hoilett saiu de frente para Alvarado. Com categoria, o canadense tocou por cima do goleiro e abriu o placar para o seu país. Pouco depois, o arqueiro evitou o que seria o segundo gol. No rebote de um cruzamento, Steven Vitória finalizou de primeira e viu o camisa 1 desviar com a ponta dos dedos.

Depois do gol, a Costa Rica passou a sair mais para o jogo e tentou equilibrar as ações. Sem muita criatividade, a seleção costarriquenha esbarrou na forte defesa montada pelo time adversário, que não negociou os espaços em seu campo.

Próximo do intervalo, o Canadá por pouco não ampliou por duas vezes. Na primeira, Buchanan recebeu pelo lado direito e cruzou rasteiro para Cavallini, que não alcançou. Já aos 44 minutos, Kaye apareceu dentro da área, recebeu o passe, dominou e tentou um chute mágico, que passou rente ao travessão do gol defendido por Alvarado.

Banner-Cyber-Bet-300-250-interna-Futebol-Latino-13-07

SEGUNDO TEMPO

De volta para a etapa final, a Costa Rica contou com três mudanças para tentar mexer no ânimo da equipe na busca pelo empate. Ainda sofrendo com a pouca posse de bola, os costarriquenhos conseguiram obrigar Crepéau aparecer para o duelo aos 9 minutos. Campbell tentou um cruzamento na área que, por pouco, não encobriu o goleiro. Rápido, o arqueiro desviou para escanteio.

Dominante também na etapa final, o Canadá contou com a sorte para ampliar. Após tentativa de calcanhar dentro da área, Hoilett viu a bola desviar em dois defensores da Costa Rica e se oferecer para Eustáquio somente empurrar para o fundo do gol. Quatro minutos depois, os canadenses quase ampliaram com Akindele, que finalizou para fora, já dentro da área.

Para a Costa Rica restou apenas tentar um tento na base do desespero para colocar fogo no jogo. Em dois lances, os costarriquenhos reclamaram de pênalti, mas o árbitro nada marcou. Em contrapartida, o Canadá continuou sendo perigoso até o fim. Cavallini finalizou firme para fora, enquanto Alvarado apareceu mais duas vezes para evitar o terceiro. Sem mais ações, o confronto se encerrou em 2 a 0 para os canadenses.

error: Futebol Latino 2023