*Por Renan Liskai
Depois de muito esperar, o Canadá agora poderá voltar a receber partidas da MLS. A saber, um comunicado postado pela entidade confirmou que os estádios canadenses agora poderão ter seus clubes atuando neles depois de um período em que tiveram que jogar em solo estadunidense.
Leia mais: Pibes heroicos! Base do Boca joga pelo profissional, empata e vai à loucura; veja vídeo
Técnico do Everton rasga elogios à dupla colombiana
A decisão se deu após a mudança nos protocolos e o avanço da vacinação nos dois países. Anteriormente, as equipes tinham que ficar em quarentena para poderem disputar as partidas em solo canadense. Entretanto, a nova regra agora permite que não tenham que cumprir esta etapa, desde que membros das comissões técnicas e jogadores estejam vacinados.
CF Montréal, Vancouver Whitecaps e Toronto FC poderão voltar aos seus estádios habituais a partir de agosto. Para os clubes, os protocolos deverão ser seguidos à risca para evitar sanções. O mesmo se aplicará aos jogadores, que terão que se vacinar e cumprir as medidas de segurança.
Recentemente, o CF Montréal negociou o atacante Erik Hurtado com o Columbus Crew, também da MLS, após o atleta se recusar a tomar a vacina contra a Covid-19.

