Canadá estreia na Copa do Mundo Feminina vencendo Camarões

Canadá-Camarões-Copa-do-Mundo-Feminina-Futebol-Latino-Lance-10-06
Foto: Johannes Simon - FIFA/FIFA via Getty Images

Não foi a estreia “dos sonhos”, mas o Canadá cumpriu com seu papel de favoritismo e bateu Camarões na estreia da Copa do Mundo Feminina na cidade de Montpellier por 1 a 0, tento marcado pela zagueira Kadiesha Buchanan.

Leia mais: Di María relembra período da Copa do Mundo e dispara contra Jorge Sampaoli
Argentina estreia com empate diante do Japão na Copa do Mundo feminina

Primeiro tempo

A superioridade técnica das canadenses desde o princípio ficou muito evidente apesar da disciplina tática e velocidade das equipe de Camarões que, a todo momento, fazia as integrantes do sistema defensivo de Canadá obrigatoriamente a ficar atentas para não serem surpreendidas.

A alternativa mais explorada pelas africanas era na considerada a mais destacada das opções ofensivas, Gabrielle Onguene. Os lançamentos eram feitos constantemente pelo lado esquerdo do ataque, mas a dobra de marcação das comandadas de Kenneth Heiner-Moller conseguia neutralizar com certa facilidade esse tipo de jogada.

Entretanto, no plano ofensivo, a troca de passes do time da América do Norte era precisa, mas não tinha a rapidez suficiente para desmontar o esquema com cinco atletas mais recuadas.

Depois de tanto tentar por baixo, foi pelo alto que a equipe canadense conseguiu “furar” o bloqueio africano já próximo ao intervalo. Após cobrança de escanteio vindo do lado direito, Buchanan subiu muito alto e testou forte para a meta de Annette Ngo.

Segundo tempo

A etapa complementar seguiu com um ritmo parecido com o da etapa inicial com as camaronesas tendo dificuldade em sair da situação onde, em desvantagem no marcador, se dividia entre sair mais ao ataque sem descuidar do sistema defensivo e “dar campo” para o time mais técnico do Canadá.

Foi com esse panorama que Les Rouges iam controlando de maneira bastante confortável e segura a partida tendo a grande chance de ampliar vantagem quando Ashley Lawrence recebeu com liberdade dentro da área, mas pegou embaixo da bola e mandou sobre o travessão.

O técnico de Camarões, Alain Djeumfa, até tentou alterar a situação colocando as atacantes Henriette Akaba e Gaelle Enganamouit nos lugares de Marlyse Ndoumbouk e Ajara Nchout, formando uma dupla de ataque no antes sistema ofensivo formado no início do jogo apenas por Ndoumbouk.

Porém, a melhor oportunidade que foi possível criar veio através de bola alçada na área com Claudine Meffometou testando em local e de maneira semelhante ao gol feito por Buchanan, porém passando ao lado do ângulo canadense.

error: Futebol Latino 2023