Depois de ter perdido o jogo por 1 a 0 na ida como visitante enfrentando o Serrano há uma semana, no mesmo estádio Amigão nesse domingo (25) o time de Campina Grande fez o que precisava: Vitória por 2 a 0 e vaga assegurada na final do Paraibano.
Leia mais: Avassalador, Ceará faz 6 a 0 no Uniclinic em semifinal do Cearense
Náutico “quebra” final do interior e elimina Salgueiro com virada
Os gols foram marcados em tempos distintos e mais ou menos nas mesmas instâncias da partida aos 10 da primeira etapa e com 11 minutos do tempo derradeiro. Enquanto Marcinho pegou o rebote do chute errado de Muller Fernandes e abriu a conta, Muller, mais esperto no segundo tempo, completou o marcador ideal do Campinense.
O resultado permitiu com que a Raposa fique somente aguardando a definição do outro finalista que começa hoje através do clássico entre o arquirrival do Campinense, o Treze, diante do Botafogo-PB, atual campeão paraibano, em João Pessoa às 19h.
No quadrangular que determinou o rebaixamento da competição, a vitória do Nacional de Patos sobre a Desportiva Guarabira por 6 a 0 e mesmo com o triunfo do Auto Esporte como visitante por 1 a 0 sobre o Atlético-PB na rodada derradeira determinou os rebaixados a segunda divisão do estadual: Auto Esporte e Desportiva Guarabira.