Assim como ocorreu em outros momentos da história do futebol brasileiro, uma liga de clubes independente a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) parece tomar forma de acordo com informação publicada pelo portal ge.
Leia mais: Cavani revela a data que irá se aposentar da seleção uruguaia
Cueva se envolve em novo problema antes de estreia na Copa América
A ideia já teria avançado, inclusive, para o caráter da confecção de um documento onde consta a assinatura de 19 dos 20 atuais participantes do Brasileirão da Série A. O único a não assinar, porém por viver indefinição política sobre a iminente renúncia do presidente Milton Bivar, foi o Sport.
O próximo passo será a apresentação do documento para a CBF onde o elemento de maior motivação para as equipes seria “forçar” a entidade que rege o futebol no país a dar maior poder de decisão as equipes em decisões relacionadas, principalmente, aos processos eleitorais.
Com isso, o aval burocrático por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está previsto no regulamento da entidade desde que os requisitos exigidos pela CBF sejam cumpridos. Dentro dos requisitos em questão estariam, por exemplo, a apresentação do Estatuto bem como o respeito a vigência atual do calendário brasileiro.