O atacante Lucas Pratto será o centro das atenções de dois clubes interessados em seu futebol. Gimnasia la Plata e Vélez Sarsfield estão de olho no argentino que deve assinar a rescisão contratual com o River Plate nos próximos dias, mas a prioridade do “Urso” é retornar ao futebol brasileiro. A informação é do site “TyC Sports”.
Leia mais:
Atacante mexicano retorna aos gramados oito meses após fratura no crânio
Boca Juniors mira contratação de David Luiz
Aos 33 anos, Pratto ainda se recupera de uma fratura na fíbula da perna direita quando defendia o Feyenoord, da Holanda, emprestado pela equipe comandada por Marcelo Gallardo. Foi esta lesão – que aconteceu no dia 9 de maio – que antecipou o retorno do atacante ao River, já que o prazo de recuperação seria maior que o período do empréstimo ao clube europeu.
Apesar do interesse dos clubes de sua terra natal, a prioridade do atacante é retornar ao futebol brasileiro, onde atuou entre 2015 e 2018 com as camisas do Atlético-MG e do São Paulo.
Contratado em janeiro de 2018 junto ao tricolor paulista, Pratto tem vínculo com o River Plate até junho de 2022, mas negocia a rescisão para negociar seu futuro com outros clubes. Mesmo livre no mercado, o atacante só deve ter condições de atuar novamente entre setembro e novembro deste ano.