Técnico da Seleção Brasileira campeão olímpico na edição de 2016, disputada no Rio de Janeiro, Rogério Micale está de clube novo no Oriente Médio. Após seis meses sem trabalhar, o treinador brasileiro foi anunciado pela equipe do Al Dhafra, time da divisão de elite nos Emirados Árabes.
Leia mais: Raúl Jiménez coloca seu nome na história da Premier League
Fim? Coudet pode deixar Celta, da Espanha
Em suas primeiras palavras sendo comandante do Al-Dhafra, Micale elogiou a troca de ideias que teve com os dirigentes da equipe emiradense e se mostrou ansioso para começar os trabalhos o quanto antes possível:
“Chego com muita vontade de ajudar o clube na busca pelos objetivos. Tivemos uma excelente conversa e agora é dar início aos trabalhos.”
Tendo dificuldades para emendar um trabalho de maior longevidade após a conquista da medalha de ouro com a Seleção – seu período mais longo ocorreu com o Paraná, em 2018, onde ficou por 18 partidas – Rogério Micale terá a missão de reabilitar uma equipe que começou de maneira bem discreita a disputa da UAE League.
Após seis rodadas, o Al Dhafra está na 12ª posição com quatro pontos ganhos (uma vitória, um empate e quatro derrotas) na competição que conta somente com 14 clubes. Logo, o clube radicado em Abu Dhabi está à beira da zona de rebaixamento que conta com dois espaços para descenso.
A estreia de Micale no comando da equipe está prevista para ocorrer na copa nacional, a Etisalat Cup, diante do Al-Nasr. Por conta de compromissos relacionados a data FIFA, o confronto em questão será somente no próximo dia 16 de outubro.