Passaporte europeu na mão e com o primeiro título conquistado com a camisa do Episkopi FC (Grécia). É nessa situação bastante favorável que se encontra o meia-atacante brasileiro Ricardinho na nova fase da carreira dando passos importantes no futebol europeu.
Leia mais: Confira 10 goleiros que brilharam no futebol da América
Jorge Vázquez fala sobre planejamento na segurança de Peñarol x Nacional
O atleta de 29 anos de idade formado nas categorias de base do Corinthians e com passagem no Brasil também pelo Juventus-SP faturou a Copa de Creta, uma das competições que compõem a estrutura de copas no futebol grego e referente a segunda cidade mais importante do país atrás, apenas, da Copa de Atenas.
Tendo conquistado a sua primeira taça no continente e notoriamente feliz com o feito, Ricardinho comenta que o processo de adaptação ao futebol grego se deu de maneira bastante natural:
“Para mim ser campeão na Grécia foi uma experiência única, pois é meu primeiro título na Europa. Na competição não encontrei tanta dificuldade, pois meu estilo de jogo é bastante parecido com o estilo deles.”
A conquista reflete uma clara evolução do clube fundado em 1962 que, na visão do jogador, é algo que indica a possibilidade de chegar ao patamar de outros gigantes do país. Bem como também, em razão da visibilidade que um título desse porte pode trazer, de que forma está a sua carreira pensando em renovação com o Episkopi ou ir em busca de novos desafios:
“É um clube que tem tudo para continuar crescendo cada vez mais, e fazer história junto com os grandes clubes da Grécia. Tenho algumas propostas para continuar na Europa até mesmo na Grécia, e o clube que estou tem interesse na renovação. Porém, ainda não há nada definido, estamos analisando as propostas.”