Campeão mundial se questiona sobre Messi voltar ao Barcelona

Foto: Franck Fife/AFP

Diante da primeira temporada no Paris Saint-Germain considerada como frustrante em resultados coletivos para Lionel Messi, as especulações de que o astro argentino poderia voltar ao Barcelona constantemente ganham os noticiários europeus.

Leia mais: Veja cinco astros da Europa que poderiam atuar na América do Sul
Peñarol ainda tem esperança em “segurar”; Agustín Canobbio

Todavia, diferente do que outras pessoas possam imaginar diante do caráter de absoluta idolatria nutrida pelo Barça em relação a Messi, o também argentino e ex-jogador Mario Kempes não se sente seguro em afirmar que o antigo camisa 10 do clube catalão teria alta receptividade.

Além do futuro do atacante a nível europeu, o ex-atleta campeão do mundo com a seleção argentina em 1978 fez questão de frisar que o futebol abaixo da crítica apresentado recentemente por Lionel é um fator que o preocupa pensando no Mundial do Qatar.

“Se o Messi estiver cansado do PSG, ele precisa resolver sua situação e ver o que quer fazer do seu futuro. Não sei se o Barcelona vai recebê-lo com os braços abertos, pois ele se foi de uma maneira que ninguém esperava e, agora, voltaria também de maneira que ninguém espera. É complicado”, apontou Kempes, agregando:

“Vejo a cara de Messi e vejo preocupação. Não somente no PSG, o que me preocupa é ver essa cara do Messi pensando no que pode fazer na Seleção Argentina. Que ele ganhe ou perca no PSG ou que ele jogue no Barcelona ou no Real Madrid não me importa. A única coisa que quero é Messi 200% na Seleção Argentina. Quero que ele chegue da melhor forma tanto de cabeça como jogando da melhor forma.”

error: Futebol Latino 2023