*Por Danilo Di Grado
Nicolás Tagliafico, que fez parte do grupo campeão do mundo com a Seleção Argentina, acumula passagens por grandes clubes onde já trabalhou com alguns treinadores.
Leia Mais: Ex-São Paulo tem números decepcionantes na MLS
Gago manda ‘invertida’ para Riquelme
Entretanto, o craque, por sua vez, elegeu o melhor comandante com quem já trabalhou até hoje: Ricardo La Volpe. Para o atleta, que surpreendeu em sua resposta em não ter escolhido Lionel Scaloni, ressaltou sobre pontos positivos por parte do técnico.
“Aprendi mais com ele. Ele me deu um pouco mais daquela vontade de aprender futebol, de saber um pouco mais de tática, porque a gente faz as coisas e se movimenta pra cá ou pra lá. Eu era muito novo quando estive com ele e foi como uma esponja, absorvi tudo”, revelou Tagliafico em entrevista ao Líbero Vs.
La Volpe, de 71 anos, acumula dois títulos como comandante. O primeiro conquistado ocorreu na temporada 1992/1993, quando foi campeão mexicano com o Atlante, enquanto o segundo aconteceu alguns anos mais tarde, pela Copa Ouro, em 2003, quando treinava a Seleção Mexicana. Na decisão do torneio, a El Tri teve o Brasil como rival, vencendo na prorrogação por 1 a 0.
Dicas de Apostas Esportivas & Palpites do Brasil e do mundo é no Aposta 10!