Segundo informação da imprensa boliviana, mais precisamente do diário El Deber, o Jorge Wilstermann está bem perto de confirmar a chegada do argentino Diego Cagna como seu novo técnico. Desde a última segunda-feira (26), a equipe está sem técnico efetivo com a demissão de Mauricio Soria.
Leia mais: Handicap nas apostas esportivas na Bodog
Clube da América vai formalizar proposta para Ariel Holan
O próprio presidente do Wilstermann, Gróver Vargas, falou em tom de decisão no que se refere a chegada do ex-jogador de clubes importantes como Independiente, Boca Juniors e Villarreal. Todavia, o anúncio oficial ainda não feito pela equipe em seus canais de comunicação no acordo que deve ser fixado até o mês de dezembro.
“Decidimos por Diego Cagna porque, como líder, é um emblema e é uma grande pessoa. Tivemos a possibilidade de falar com ele, de seus sonhos, de sua gana. Perguntamos na Argentina o perfil que possa somar, acreditamos que é a melhor decisão. Falamos com ele, sabemos o que aconteceu, sabemos como vem, olhamos os prós e os contras como fizemos com outros técnicos.”
Aos 51 anos de idade, Cagna teve uma trajetória como atleta amplamente vitoriosa onde levantou diversos títulos. Dentre eles, os mais importantes ficam por conta das duas edições da Sul-Americana, duas taças da Recopa Sul-Americana, uma Libertadores um Mundial de Clubes e a Copa das Confederações pela seleção da Argentina.
No cargo de técnico, essa será a sua primeira oportunidade trabalhando no futebol boliviano, tendo passado antes por clubes de seu país natal (Tigre, Newell’s Old Boys, Estudiantes, San Martín Tucumán e Instituto) além do futebol chileno, dirigindo o Colo-Colo, e na Colômbia onde trabalhou no Atlético Bucaramanga.
Enquanto Diego Cagna não é oficializado, o ex-jogador Marco Antonio Sandy será o comandante interino do time que entra em campo pela Sul-Americana nessa quinta-feira (29) diante do Bolívar em Cochabamba. A partida está prevista para acontecer às 19h15 (de Brasília) no estádio Félix Capriles, em Cochabamba.