Através das redes sociais, o Tottenham felicitou um dos nomes que marcou época vestindo a camisa do clube apesar do contexto histórico relacionado a Guerra das Malvinas ter uma carga que poderia ter, naturalmente, jogado contra a construção de idolatria que acabou se consolidando entre as décadas de 1970 e 1980: o ex-jogador argentino Osvaldo Ardiles.
Leia mais: River Plate tem apenas uma dúvida para enfrentar o Boca Juniors
Com passagem pelo Inter, Eric Botteghin reforça clube italiano
Time da Europa acerta a chegada de zagueiro ex-Ponte Preta e Botafogo
Completando 69 anos nesta terça-feira (3), o ex-atleta que participou de 255 partidas com a camisa dos Spurs deixou sua marca em 20 oportunidades e conqusitou duas taças pelo clube londrino, a Copa da Inglaterra na temporada 1980/1981 e, em 1981, a Supercopa da Inglaterra.
“Feliz aniversário para a lenda, Osvaldo Ardiles!”, postou o Tottenham no seu perfil.
Natural da cidade de Bell Ville, local com pouco mais de 30 mil habitantes situado na província de Córdoba, o defensor teve suas primeiras aparições mais destacadas justamente pelos principais clubes cordobeses (Instituto e Belgrano) antes de rumar a Buenos Aires para defender o Huracán.
Logo depois de não apenas ser convocado para a Copa do Mundo realizada em solo argentino como ser uma das figuras destacadas no inédito título Mundial para a Albiceleste até então, Osvaldo Ardiles rumou para a Europa.
Além das três passagens no Tottenham, passou por diversos clubes na Inglaterra (Blackburn Rovers, Queens Park Rangers e Swindon Town) bem como Paris Saint-Germain, St. George Saints (Austrália) e o extinto Fort Lauderdale Strikers.
Como treinador, Ardiles também chegou a trabalhar no Spurs, porém sem o mesmo brilho dos tempos de atleta. Depois de passar por vários centros distintos como México, Croácia, Japão, Iraque, Arábia Saudita, Argentina, Israel e Paraguai, o ex-atleta teve como último trabalho comandando uma equipe o Machida Zelvia, em 2012. Atualmente, ele