No último dia 22 de dezembro, o Deportivo Cali conquistou o Campeonato Colombiano ao vencer o Tolima pelo placar de 2 a 1. Com isso, o time comandado pelo venezuelano Rafael Dudamel, ex-Atlético-MG, conseguiu a vaga direta para fase de grupos da Copa Libertadores.
Leia Mais: Venda de jogador do Boca Juniors pode render grana alta ao Tolima
E o time colombiano já demonstrou que não quer ser mais um na competição sul-americana. Mesmo sabendo que os times brasileiros estão muito a frente economicamente, o Deportivo Cali quer investir pesado para tentar ser competitivo em busca da “Glória Eterna” (slogan da Copa Libertadores).
E esse reforço de peso para temporada de 2022 seria Andrés Ibargüen (campeão da Copa Libertadores em 2016 com o Atlético Nacional, da Colômbia), atacante que estava no Santos Laguna, do México, e agora encontra-se livre no mercado. Além do faro goleador do atacante colombiano, a equipe de Cali estaria interessada no atleta por conta de sua experiência na principal competição sul-americana.
Apesar do Deportivo Cali não estar sozinho na disputa pelo jogador, já que o Junior Barranquilla e o Independiente Santa Fé também estão atrás do atleta, segundo a imprensa colombiana, as conversas entre o time de Dudamel e o jogador estão muito adiantadas e o negócio pode ser concretizado a qualquer momento.