Tendo dividido vestiário na última temporada com o meio-campista inglês Jack Grealish, ex-Aston Villa e recentemente apresentado no Manchester City, o goleiro argentino Emiliano Martínez fez um elogio notável ao ex-companheiro.
Leia mais: Quantos argentinos já defenderam o PSG antes de Messi?
Derrota para o Atlético-MG aumentou “sina” do River Plate; entenda
Para ele, logo quando viu o atleta de 25 anos de idade atuando de maneira mais próxima nas primeiras vezes, a sua impressão era de estar vendo um atleta com talento semelhante ao de seu compatriota recém-contratado pelo Paris Saint-Germain, Lionel Messi.
Além disso, o goleiro que teve destaque na conquista da Argentina na última edição da Copa América reconhece que era difícil “segurar” Grealish, mas que isso não evitou com que ele ficasse triste pela saída de um nome com tamanha capacidade do Aston Villa.
“Pessoalmente eu fiquei triste, chateado. É um jogador que faz a diferença. Lembro que, quando cheguei aqui, vi que ele era como o Messi, mas com o pé direito. Tem muito talento nele. Deu a este clube, mas entendemos seus sonhos. Também queria jogar a Liga dos Campeões e ganhar todos os troféus”, pontuou.
Apesar do considerável desfalque técnico, Martínez tratou de emendar que os reforços vindos na atual janela (o lateral-direito Ashley Young, o zagueiro Alex Tuanzebe e os atacantes Emiliano Buendía, Danny Ings e Leon Bailey) credenciam os Villans a seguir pensando em objetivos ambiciosos no ciclo 2021/2022:
“Perdemos Jack, mas o clube fez contratações muito boas e, sem dúvida, vamos lutar ainda mais no alto do que na temporada passada.”