Lauren Berger – Colaboradora do Futebol Latino
Depois de conquistar o título da Copa América, dando um fim a um jejum de 29 anos, a Argentina desembarcou no país. O elenco chegou na sede da AFA (Associação de Futebol Argentina) neste domingo, 11. Os torcedores receberam toda a delegação com muita festa.
Leia mais: Após atrasado no início da partida, México e Trinidad e Tobago empatam na estreia da Copa Ouro
De olho na Libertadores, River Plate tem interesse em promessa do Peñarol
A delegação desembarcou por volta das 9h, no Aeroporto de Ezeiza, na Grande Buenos Aires. O avião que levou os jogadores partiu perto das 6h, após um atraso. Torcedores já aguardavam os atletas na saída, com grande festa.
O primeiro compromisso da Seleção Argentina é com o presidente Alberto Fernández. O encontro acontece no prédio da AFA, em Ezeiza. Ainda havia a previsão de que os jogadores desfilassem em carro aberto. Contudo, as autoridades descartaram a ideia, visando evitar novas aglomerações.
Com gol de Angel Di María, os argentinos deram um fim à seca de títulos. Ao todo, a seleção avançou em 1º na fase de grupos. Ao todo, foram três vitórias e um empate nos quatro jogos disputados. Nas quartas de final, levaram a melhor diante o Equador. Enquanto isso, na semifinal, bateu a Colômbia nos pênaltis.
Confira o vídeo
Il ritorno dei campioni. Eccolo il pullman della Selección in terra argentina verso il quartier generale di Ezeiza! 🇦🇷🏆#DaleCampeón pic.twitter.com/uLsuyyJfgU
— Calcio Argentino™ (@CalcioArg) July 11, 2021