*Por Mônica Alvernaz
A fase do Alianza Lima é daquelas para esquecer que se viveu. Já eliminado da Libertadores e com baixo desempenho no torneio nacional, o time peruano pode, em breve, ficar sem técnico.
Leia mais: Técnico do Pachuca revela pedido curioso de adversário diante de goleada
Ex-Boca Juniors, Pablo Pérez dá declaração polêmica na Argentina
De acordo com o jornalista local Silvio Valencia, a saída de Miguel Ángel Russo do comando do Alianza Lima é questão de tempo. “Até onde eu sei e a informação que tenho é muito secreta, a qualquer momento Miguel Ángel Russo se vai. Tudo que ele vê no clube não lhe parece bom. Ele se questiona se aquilo realmente é o futebol peruano”.
Valencia, que pertence ao Exitosa Deportes, ainda foi além nos comentários sobre o atual técnico do Alianza Lima. “Eu digo que ele é uma droga, no sentido de que ele vê desorganização em tudo. Ele veio da Colômbia, onde tem vestiários A1 e os daqui são outra coisa”.
Em meio à crise vivida, o Alianza Lima se prepara para enfrentar o primeiro clássico do ano diante do Universitario. A partida entre as equipes acontecerá nesta segunda às 22h no Estádio Alejandro Villanueva.
Pela Libertadores, o clube peruano só volta a campo no dia 24 de abril, quando receberá o Internacional no Peru. Com apenas um ponto somado até o momento e apenas mais dois jogos para serem disputados na primeira fase, o Alianza Lima já amarga a precoce eliminação da Libertadores 2019.