Campanha de Ceni no Fortaleza é colocada à prova no clássico contra o Ceará

Foto: Juscelino Filho

Em dezembro de 2017, Rogério Ceni foi apresentado ao Fortaleza e após quatro meses de trabalho, o comandante colocou em prática a maior parte do que pensa sobre futebol e faz uma campanha irretocável.

Leia Mais: Em jogo marcado por confusão, ABC derrota América e fica perto do título estadual
Avenida derrota Caxias e encaminha vaga para a próxima fase do Gauchão

Até o momento, Ceni dirigiu o Fortaleza em 10 partidas com oito vitórias, duas derrotas e aproveitamento de 80%. O ataque marcou 24 vezes e a defesa só foi vazada em nove oportunidades. Números que elevam a confiança da equipe e principalmente do comandante.

Apesar das estatísticas favoráveis, Rogério Ceni tem um grande desafio neste domingo: O clássico diante do Ceará. Na primeira fase, os dois maiores rivais do estado se enfrentaram e o Vozão levou a melhor e venceu por 2 a 0.

Se pegarmos a carreira de Rogério, o treinador não foi bem nos clássicos estaduais. Na época em que dirigiu o São Paulo, ele venceu apenas dois jogos, empatou duas vezes e saiu de campo derrotado em três oportunidades. No Tricolor do Pici, no único clássico, o seu time foi superado.

Como é costume em semana de jogo decisivo, Ceni minimizou o primeiro duelo entre os times e espera uma partida diferente neste domingo, mas garante que o Fortaleza não vai fugir das suas principais características.

Agora, resta saber se a equipe vai corresponder e o treinador vai espantar de vez a zica nos clássicos estaduais.

Fortaleza e Ceará se enfrentam a partir das 19h (horário de Brasília) e você acompanha tudo sobre o jogo no Futebol Latino.

error: Futebol Latino 2023