A relação de equipes como Emelec e Cruzeiro pode se tornar mais profunda do que meros oponentes na fase de grupos da atual edição da Copa Libertadores no que depender do próprio clube brasileiro.
Leia mais: Marcelo Bielsa comete uma ‘loucura’ na festa de 100 anos do Leeds United
Ex-zagueiro do Barça lembra de briga com Messi: “Guardiola precisou acalmá-lo”
Isso porque, segundo informação veiculada pelo portal Superesportes, a equipe mineira teria feito uma proposta a empresa com qual fechou contrato para ter seu material esportivo, a alemã Adidas, para homenagear ídolos da história cruzeirense usando um conceito aplicado pelo clube de Guayaquil.
O Bombillo usou o espaço dos números de sua camisa para colocar imagem de figuras históricas do clube como George Luis Capwell, fundador e que dá nome ao estádio do clube, além de treinadores como Gustavo Quinteros, ex-técnico também da seleção equatoriana, Omar De Felippo e até mesmo Jorge Sampaoli, atualmente no Santos. A indumentária em questão foi um “presente” da Adidas pelo aniversário do clube de 90 anos completados em 2019.
O projeto supostamente formatado pela equipe Celeste iria além de nomes de atletas e treinadores, buscando também exaltar as taças levantadas da Copa do Brasil, torneio onde a equipe é recordista de conquistas tendo vencido em seis oportunidades.
A ideia teria aceitação por parte do departamento de marketing, mas não há a definição se esse tipo de material serviria para o modelo principal ou para uma terceira camisa.