Se o fã de futebol esperava acompanhar a partida pelo Campeonato Francês entre Brest e Paris Saint-Germain nesta sexta-feira (20) vendo um grande número de fãs do PSG empolgados pelo “efeito Messi”, haverá uma considerável frustração nessa expectativa.
Leia mais: Técnico do Barcelona fala em “melhorar muitas coisas” pensando no Flamengo
Libertad bate Santos e está na semifinal da Sul-Americana
O motivo é um decreto das autoridades francesas divulgado hoje onde torcedores do clube da capital “ou que se comportem como tal”, usando a camiseta do clube ou não, está proibido de circular as imediações do estádio Francis-le-Blé em uma faixa de horário de 12 horas.
A justificativa dada pelas autoridades passa, principalmente, por questões de segurança em relação as torcidas organizadas que fazem os responsáveis por garantir o acontecimento do espetáculo sem maiores problemas considerarem esse confronto como “de alto risco”.
Se fora de campo a camisa de Messi não estará nas arquibancadas, dentro das quatro linhas a situação também será inviável. Se recondicionando fisicamente após ter férias estendidas pela participação na Copa América, o agora camisa 30 ganhou um tempo adicional de treinos onde, assim como Neymar, sequer foi relacionado para o duelo da Rodada 3 na Ligue 1.