Figura que construiu imagem de ídolo no São Paulo, o centroavante Jonathan Calleri deu uma declaração na última quarta-feira (2) que pode, inegavelmente, acender o sinal de alerta pelos lados do clube paulista.
Leia mais: Autor de gols em Huracán e Corinthians encerrou longo jejum pessoal
Central Córdoba, adversário do Flamengo na Libertadores, é acusado de plágio
Em entrevista após o triunfo na Libertadores, diante do Talleres, o jogador disse que tem a intenção de voltar ao futebol argentino “no curto prazo”. Com direito, aliás, a deixar claro qual seria o clube que tem a intenção de defender mais uma vez antes da aposentadoria:
“No curto prazo, vou voltar ao futebol argentino. Espero que isso aconteça em breve. Quando saí (do país), prometi à minha família que voltaria ao clube do meu coração e estou ansioso por esse dia. Estou ansioso por esse dia e quero que meu avô me veja com a camisa.”
É verdade que Calleri teve suas atuações mais destacadas, na Argentina, pelo Boca Juniors. Entretanto, em seguidas entrevistas, ele se declarou como torcedor do All Boys, modesto clube da cidade de Buenos Aires. Participante de algumas edições do Campeonato Argentino da elite, atualmente, milita no segundo escalão nacional.
Porém…
Para a imprensa local, o jogador de 31 anos chegou a reconhecer que gigantes como Boca e River chegaram a fazer consultas sobre ele nos últimos tempos. Todavia, a identificação construída com o São Paulo fez ele sequer cogitar a hipótese.
“O telefone sempre toca, mas eu me vejo no São Paulo. Foi o time que sempre me acolheu e me deu tudo para ser feliz. Estou muito feliz por ter conquistado a Copa do Brasil e quero ir mais longe”, garantiu.
Em duas passagens, os números de Calleri no Tricolor são de 223 partidas, 79 gols e 26 assistências. Além disso, são dois troféus na galeria onde, além da citada Copa do Brasil, ele faturou a Supercopa Rei, no ano passado.
Outros resultados na 1ª rodada da fase de grupos da Libertadores
Carabobo 0 x 2 Estudiantes
Cerro Porteño 4 x 2 Bolívar
Atlético Bucaramanga 3 x 3 Colo-Colo
Barcelona de Guayaquil 1 x 0 Indepediente del Valle
Alianza Lima 0 x 1 Libertad
San Antonio Bulo Bulo 3 x 2 Olimpia
Vélez Sarsfield 2 x 1 Peñarol
Universitario 0 x 1 River Plate
Universidad de Chile 1 x 0 Botafogo
Atlético Nacional 3 x 0 Nacional