*Por Danilo Di Grado
Recheado de craques, o futebol na América do Sul, de fato, sempre desperta atenção não somente dos times locais, mas também dos gigantes europeus.
Leia Mais: Em alta, Antony entra na mira de gigante europeu; confira números
Vai acontecer? Gallardo está próximo de entrar para a história do River Plate
Com isso, listamos os nomes de cinco atacantes que vem se destacando no continente em seus respectivos clubes. Confira:
Julián Álvarez – River Plate
Tem sido um dos principais atletas do atual elenco dos Millonarios. Com 21 anos, o site Claciomarcato, site especializado em transferências, apontou alguns dias atrás que o Milan estaria interessado no craque. Além dos italianos, o Bayer Leverkusen, Borussia Dortmund, Tottenham e Sevilla também poderiam ser possíveis futuros para o craque.
Em 2021, soma 24 gols, além de 14 assistências até o momento.
Luis Vázquez – Boca Juniors
Com 20 anos, tem sido um dos grandes nomes da equipe de Buenos Aires. Nos últimos três compromissos da equipe, chegou a marcar nas vitórias sobre o Lanús, Huracán e Godoy Cruz. Até o momento em 2021, soma 5 gols, além de uma assistência em 20 partidas disputadas.
Pablo Solari – Colo-Colo
Ainda jovem, também com 20 anos, Pablo tem se destacado nos compromissos do Cacique. Neste ano, já balançou as redes adversárias por 7 vezes, além de ter dado 5 assistências, tudo isso em 29 jogos disputados até o momento.
Agustín Álvarez Martínez – Peñarol
O centroavante uruguaio tem sido uma das armas da equipe. Com faro de gol, o atleta de 20 anos chegou até a marcar na partida de ida contra o Athletico-PR, válido pela semifinal da Copa Sul-Americana. Entretanto, mesmo com o Peñarol já eliminado da competição, segue como artilheiro com 10 tentos anotados.
Jefferson Duque – Atlético Nacional
Mesmo não sendo um dos mais jovens, a experiência conta para o lado de Jefferson. Aos 34 anos, vem dando trabalho aos adversários no Campeonato Colombiano sendo um dos goleadores. Neste ano, soma, até o momento, 23 tentos, além de 9 assistências em 46 jogos.