*Por Danilo Di Grado
Na reta final de mais uma temporada europeia, muitos atletas poderão mudar de ares visando a próxima janela de transferências.
Leia Mais: Goleada histórica coloca Palmeiras em galeria especial da Libertadores; veja
Pumas segura Cruz Azul e está na final da Concachampions
Diante disso, listamos cinco nomes que terão seus contrato encerrados em julho/2022.
Marcelo – Real Madrid
Apesar de ser considerado por muitos um dos maiores nomes da história do Real Madrid, fazendo parte da conquista de títulos importantes como a La Liga, Liga dos Campeões e Mundial de Clubes, o lateral não tem tido muito espaço no time ficando entre os reservas na maior parte dos compromissos desde a última temporada.
Na atual temporada, atuou em 16 partidas até o momento. Apesar de não ter marcado gols, tem ao todo uma assistência sendo essa pelo Campeonato Espanhol. Na temporada anterior (2020/2021), somou 19 partidas onde também não balançou as redes rivais, mas contabilizou 4 assistências (duas pela La Liga, uma pela Liga dos Campeões e uma pela Copa do Rei).
Cavani – Manchester United
Iniciando sua carreira no Danubio, pouco ficou em solo sul-americano, rumando à Europa onde destacou-se atuando pelo Palermo, Napoli, PSG e, atualmente, no Manchester United. Recentemente, teve seu nome sendo ventilado em alguns times brasileiros.
Na atual temporada, até por conta de lesões, acabou ficando fora de alguns compromissos. Ao todo, soma 17 partidas, onde tem dois gols, além de uma assistência.
Dybala – Juventus
Desde que chegou a Juventus, Dybala tem em seu histórico grandes partidas pela equipe. Entretanto, sem renovar seu contrato com o clube de Turim, estaria na mira de gigante europeus.
Na atual temporada, em 31 jogos soma 13 gols, além de 6 assistências.
David Ospina – Napoli
Aos 33 anos, Ospina acumula bastante experiência em sua carreira, o que lhe fez ser titular inclusive defendendo a Seleção Colombiana. Contando com passagens por Atlético Nacional, OGC Nice-FRA, Arsenal, atualmente o arqueiro defende o Napoli. No clube italiano, na atual temporada, tem 30 jogos disputados, onde sofreu 27 gols, porém em 11 partidas não foi vazado.
Di María – PSG
Sendo um dos jogadores mais cobiçados, Ángel Di María não deverá seguir no clube francês. Com isso, o craque argentino de 34 anos, recentemente chegou a ser alvo do Benfica, de acordo com o jornal português Record, e também da Juventus, de acordo com o La Gazzetta dello Sport.
Na atual temporada, soma 25 partidas onde marcou 3 gols, sendo todos eles na Ligue 1, além de 5 assistências. Números um pouco mais abaixo em comparação com a temporada passada (2020/2021), quando em 43 partidas, totalizou 6 gols, além de 18 assistências.