*Por Lauren Berger
Com o fim da temporada cada vez mais próximos, alguns times começam a se planejar já para 2023. Uma das maiores preocupações pode estar na casamata. Técnicos estrangeiros podem ser opções para os clubes brasileiros. Confira alguns nomes:
Leia mais: Jogador da Seleção Argentina vira preocupação para Scaloni
Segovia e Gaibor abrem o jogo e revelam ponto fundamental para a conquista do Del Valle
Marcelo Bielsa: o ‘Loco Bielsa’ sempre é cogitado por clubes brasileiros e podem chegar ao futebol do nosso país no ano que vem. Conhecido pelo seu “temperamento fora da curva”, Bielsa estava no Leeds United, equipe que conduziu da segunda divisão para a Premier League. Recentemente, quase fechou com o Santos, mas o negócio não avançou por questões financeiras.
Jorge Sampaoli: conhecido dos brasileiros por seus bons trabalhos entre 2019 e 2020, Sampaoli estava no Olympique de Marselha, da França, onde ficou na vice-liderança do Campeonato Francês. Por não concordar com a política de contratações do clube, deixou o time. Ele voltou ao Brasil, onde tem residência. Em agosto, o Santos tentou recontratá-lo, mas não conseguiu. O Vasco aparenta estar de olho no treinador.
Lucas Pusineri: o técnico vive um ótimo momento no futebol argentino. Comandando o Atlético Tucumán, briga com os tradicionais Racing e Boca Juniors pelo título. Aos 46 anos, ele conquistou uma solidez defensiva no time. Em 21 jogos, foram apenas 12 gols sofridos. Os números o credenciam a uma vaga em um time brasileiro.
Martín Anselmi: se um técnico ganha a Copa Sul-Americana, vem para o Brasil (assim como foi com Ariel Holan, Miguel Ángel Ramírez e Hernán Crespo). Anselmi levou o Independiente del Valle à conquista da Copa Sul-Americana, diante o São Paulo. Novo, aos 42 anos, ele também já comandou o Unión La Calera, do Chile. Além disso, foi auxiliar-técnico de Ramírez, em 2021, no Inter.