Uma das figuras icônicas do Barcelona nas últimas décadas, parece que a história de Sergio Busquets no clube deve se encerrar antes da sua aposentadoria. O assunto, aliás, foi comentado nesta semana pelo presidente do Barça, Joan Laporta.
Leia mais: Daniel Passarella confirma presença em evento e aumenta expectativa; entenda
Fluminense e Vasco acertam acordos comerciais para exploração do Maracanã
Segundo apontou o mandatário do time catalão em entrevista coletiva, Busquets tem proposta da Major League Soccer (MLS) desde o fim de 2022, mercado o qual o meio-campista tem desejo confesso em atuar. Apesar desse cenário, o atleta de 34 anos preferiu se manter na equipe que tem notória identificação e registra números da ordem de 707 jogos com 18 gols e incríveis 31 títulos.
Todavia, Laporta reconheceu que a ideia de momento é a realização de uma nova reunião quando a temporada 2022/2023 for encerrada. Somente neste momento é que uma decisão de ambas as partes será tomada visando sua permanência no Camp Nou ou mesmo a busca por outros rumos:
“Tivemos uma conversa antes do Natal. Ele teve uma proposta da MLS, ele nunca a escondeu de nós. Ele gostaria de viver a experiência americana. Ele poderia ter saído em janeiro, era uma opção, mas felizmente ele decidiu ficar e terminar a temporada conosco. Se ele acreditar que está forte o suficiente para continuar no verão, iremos nos reunir de novo e conversar. Foi isso que combinamos com todas as partes.”