A partida da noite de hoje (4) na Bolívia entre Petrolero e Universidad Católica de Quito pode ser o início da trajetória de uma superação para ambas as partes na Copa Sul-Americana por razões um tanto quanto diferentes.
Leia mais: Memória FL: O dia em que Dida não foi protagonista nas penalidades máximas
Real Madrid próximo de contratar companheiro de posição para Marcelo
Pelos lados da equipe mandante, essa será a primeira vez na história em que o clube fundado no ano 2000 sediado na cidade de Yacuiba, bem próxima a fronteira com a Argentina, disputará uma partida em caráter continental.
Mesmo não vivendo uma temporada das mais proveitosas, já que atualmente ocupa apenas a penúltima colocação do Clausura boliviano com o mesmo número de pontos do lanterna Real Potosí, a torcida do El Surazo del Chaco (apelido da equipe boliviana) deve estar em bom número no Estádio Provincial de Yacuiba. O moderno e recém-inaugurado estádio tem capacidade estimada em 25 mil pessoas.
Já para o Trencito Azul, apelido da La U equatoriana, a missão é conseguir mais uma vez bater a marca da primeira eliminatória em participações na Sul-Americana, situação perseguida pela terceira vez consecutiva pelo clube de Quito.
A única vez em que tal fato ocorreu foi quando os hoje dirigidos pelo argentino Jorge Célico passaram pelo Deportivo Anzoátegui na edição de 2014 para ser eliminado logo na sequência pelo Huachipato. Nas outras duas aparições da Universidad Católica de Quito no torneio em questão, quedas ainda na primeira fase para Deportivo La Guaira em 2015 e Independiente Medellín no ano passado.
Prováveis escalações:
Universidad Católica: Brun; Gallardo, Montero, Báez e Barba; Jiménez, Puña, Escalante e Arano; Quiñones e Maidana.
Técnico: Jorge Célico.
Petrolero: Mosquera; López, Arboleda, Obando e Cortez; Godoy, Martínez, Defederico, Ibarra e Patta; Cifuentes.
Técnico: Fabriciano González.