*Por Rodrigo Sturaro – Colunista da Bastidores da Bola
Após a saída de Fred, a diretoria do Fluminense analisa dois nomes para reforçar o ataque visando a disputa do Brasileirão e da Copa do Brasil. Tratam-se de Nilmar, que atualmente joga no Al Nasr (Emirados Árabes) e Lucas Zelarayán, do Tigres.
Leia mais: Eduardo Espinel deixa o Plaza Colonia rumo ao Santiago Wanderers
Último campeão do Apertura, Wilstermann inicia pré-temporada
No caso de Nilmar, dirigentes do clube carioca já mantiveram contato com o jogador para saber sobre seu interesse em retornar ao Brasil e também qual é a situação financeira dele no clube árabe. Apesar de feliz com o interesse, o atacante deixou claro que o seu atual salário é totalmente fora do padrão brasileiro, sinalizando que uma transferência seria muito pouco provável no momento.
Diante do cenário pessimista com Nilmar, o nome de Zelarayán ganhou força após a diretoria saber do interesse do atleta argentino em sair do Tigres. A primeira tentativa de negociação deve ser através de empréstimo até o final de 2017, porém a diretoria do clube mexicano negou recentemente uma proposta deste mesmo estilo.
Vale lembrar que Zelarayán chegou ao Tigres vindo do Belgrano, da Argentina, por 5 milhões de euros (cerca R$ 19 milhões). Nesta temporada, o atacante marcou apenas um gol em 19 partidas.