Em duelo pouco movimentado ao longo dos 90 minutos, os Estados Unidos venceram Curaçao pela vantagem mínima e carimbou o passaporte para a semifinal.
Leia Mais: Copa Ouro: Com gol de pênalti, Jamaica elimina Panamá e está na semifinal
Confira um panorama dos campeonatos sul-americanos femininos
Agora, o adversário da próxima fase é a Jamaica. O duelo acontece na próxima quarta-feira, a partir das 22h (Horário de Brasília).
O jogo
O duelo começou de maneira equilibrada. Bem postada, a seleção de Curação dava poucos espaços aos norte-americanos, que adotaram uma postura mais comedida e não se lançavam no campo de ataque.
Com dificuldade para furar a defesa adversária, o US Team apostou no talento individual para abrir o placar. Pulisic dançou na frente do zagueiro e cruzou na medida para McKannie, que cabeceou e saiu para o abraço, 1 a 0.
Quem esperava tranquilidade americana se enganou. Curaçao se lançou ao ataque e começou a pressionar. Nepomuceno, veloz pelo lado direito do ataque, dava trabalho ao sistema defensivo dos Estados Unidos e quase empatou em chute de fora da área.
Sem ter medo dos americanos, o selecionado de Curaçao teve a melhor chance nos minutos finais. Em bela enfiada de bola, Gorré saiu na cara do goleiro, porém demorou na hora de definir e Long conseguiu jogar para fora.
Na etapa final a velocidade do jogo que já era lenta, ficou ainda pior. Sem criatividade, Curaçao tinha a posse de bola, mas não penetrava na defesa rival. Enquanto isso, o selecionado norte-americano administrava sem fazer força.
No único lance de lucidez dos Estados Unidos, Pulisic, sempre ele, recebeu na intermediária, avançou com a bola e chutou rente a trave.
Com a reta final se aproximando, o time norte-americano teve mais espaço para armar o contra-ataque e teve a bola do jogo aos 32 minutos. Após cruzamento da esquerda, Zardes entrou livre na grande área e mandou por cima do travessão.
Tímida no ataque, Curaçao teve a sua primeira e única chance perto dos acréscimos. Bacuna driblou Bradley e soltou uma bomba de fora da área. Steffen se esticou todo e fez linda defesa.