Retomando em caráter oficial a sua carreira como técnico após deixar a comissão técnica do Atlético de Madrid, Germán Burgos foi anunciado pelo Newell’s Old Boys e gerou um comentário bastante ácido do jornalista Gustavo López.
Leia mais: Messi e Neymar no Barcelona? Ex-olheiro do clube catalão garante
Ex-Flamengo, Rafinha dá show em estreia no The Strongest
O profissional que atua na rádio La Red começou sua análise ironizando o fato do ex-atleta ter chamado a atenção da imprensa logo no seu primeiro treino nos Leprosos:
“Chegou Germán Adrián Ramón Burgos, vindo da Espanha, e a notícia é que ele tinha um carro esperando para ele ir ao treino. O que esperavam, que ele fosse ao shopping? Tomar sol? Vai trabalhar que, por sorte, você conseguiu um trabalho.”
O tom das palavras subiu quando ele ressaltou que, trabalhando no futebol nacional como treinador, Burgos terá a oportunidade de conhecer efetivamente o trabalho do jornalistas argentinos:
“Agora você vai nos conhecer e vai ter que nos aguentar. Não vai ter outra opção que não seja assistir TyC Sports ou ESPN e vai cruzar conosco por aí. Vai nos escutar falando da sua equipe, na hora da siesta e antes de dormir, vai nos escutar na televisão. Agora você vai nos conhecer.”
Para encerrar sua análise, López deixou claro qual era o intuito de sua “ameaça” ao novo treinador do clube de Rosario em relação a conhecer de verdade os profissionais da imprensa da Argentina:
“Ligamos para ele para conversar e ele disse que não nos conhecia porque estava trabalhando na Espanha. Teve que vir para cá. Queria jogar em Madri, agora veio para a Argentina. Não sei se aprendeu com Cholo. Desde que Burgos se foi, Atlético de Madrid era ponteiro e agora é terceiro. Bem-vindo. É bom que vá trabalhar, mas não estamos em pandemia e em quarentena?”