O clube da estrela solitária encara na próxima segunda-feira, às 20h, o Atlético Paranaense na Arena da Baixada. O adversário é um velho conhecido de Bruno Silva. Afinal, ele em 2013 foi titular do Furacão na campanha que o time terminou no G-4 do Brasileirão. Exatamente por conhecer bem o rival, o volante botafoguense pede atenção redobrada.
“Conheço bem o Atlético Paranaense. Fui titular na campanha de classificação para Libertadores e chegamos na final da Copa do Brasil no mesmo ano. Eles vivem um momento complicado na Série A, assim como nós já vivemos. Na minha passagem por lá atuamos na Vila Capanema e a torcida atleticana é apaixonada e joga junto. Jogando na Arena da Baixada são ainda mais fortes. Fazem do estádio um caldeirão. Mas, por conhecê-los bem afirmo que podemos sair de lá com um grande resultado. Precisamos ser agressivos e ao mesmo tempo organizados, sempre respeitando o adversário”, declarou Bruno Silva, que na sua última partida ajudou o Fogão a vencer o São Paulo fora de casa.
As duas vitórias seguidas fizeram o Botafogo se afastar um pouco da zona de rebaixamento. Na opinião de Bruno Silva, o clube carioca ainda vai brigar na parte de cima da tabela.
“Estamos planejando um passo de cada vez. Queremos nos distanciar de vez do Z-4 e brigar na parte de cima da tabela. Começamos o Brasileiro muito irregular, porém, nos fechamos, um cobrou do outro e mostramos nos últimos jogos que temos condições de disputar com qualquer time. Nosso ano vem sendo positivo, fomos finalistas do estadual, seguimos na Copa do Brasil e largamos bem no returno. Vamos manter os pés no chão e continuar trabalhando em busca dos nossos objetivos”, relatou o volante que tem 36 jogos na temporada.
Um dos homens de confiança na era Ricardo Gomes, Bruno Silva faz questão de elogiar o sucessor do treinador que acertou com o São Paulo.
“O Jair Ventura é um cara tranquilo, que conversa bastante com os jogadores. Acredito que ele vem com competência dando sequência ao trabalho do Ricardo Gomes, que deixou uma espinha dorsal e tem seus méritos. Agora o Jair está lapidando com as suas características”, concluiu.