bonus de cadastro

Bruno Sávio analisa adaptação e projeta metas no Bolívar

bruno-savio-bolivar-futebol-latino-lance-04-05
Foto: Divulgação/Bolívar

Após terminar a temporada passada como principal artilheiro do Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro com 12 gols marcados, o atacante Bruno Sávio chegou este ano ao Bolívar como importante reforço para o poder de fogo da Academia.

Leia mais: Organizadas do mesmo time são separadas no estádio por questão de segurança
Guerra entre torcidas no estádio deixa ao menos 27 feridos em jogo da Libertadores

Mesmo com pouco tempo no clube de La Paz, o atacante já demonstra sua importância onde, em oito jogos realizados na condição de titular, o homem de frente já balançou a rede do adversário em cinco oportunidades e ainda contribuiu com duas assistências.

Diante do desempenho positivo, o goleador destaca a rápida adaptação na Bolívia como fator determinante:

“Eu tive a oportunidade de jogar na Croácia um período e, agora, estou tendo a chance de atuar na Bolívia, algo que está sendo muito bom. Acredito que me adaptei bem em relação a altitude. Além disso, a nossa equipe está fazendo bom início de temporada e, no momento, estamos na liderança geral da nossa chave e classificados para a fase final do campeonato”, contou.

Outro ponto ressaltado por Sávio,desde que chegou ao país andino, é a convivência com os brasileiros do clube, casos do técnico Antônio Carlos Zago e dos companheiros César Martins e Chico.

 – Com certeza (o convívio com outros brasileiros) facilitou bastante a adaptação. O nosso treinador é brasileiro assim como os outros membros da comissão técnica. Fora isso tem o Francisco (Chico) e o César, que já estava aqui quando eu cheguei e foi a pessoa que me recepcionou. Ele (César) é meu companheiro de quarto nas concentrações e quem considero um grande amigo.  Com o Francisco me dei bem também desde o princípio, um profissional que possui uma qualidade excepcional dentro de campo e que faz com que a gente se entenda bem – afirmou.

Apesar da intimidade com o gol, Sávio não coloca a disputa pela artilharia entre as suas prioridades. Na opinião do goleador, os objetivos estabelecidos pelo clube estão acima de um destaque individual.

“No Bolívar eu busco sim fazer muitos gols, mas o objetivo principal é o sucesso do coletivo. Há dois anos que o Bolívar não é campeão aqui e queremos voltar para a fase de grupos da Libertadores, então esses são os meus objetivos. Gols e assistências são consequência de um bom trabalho em equipe e creio que estamos fazendo isso. Tenho tudo para fazer muitos gols na temporada e se Deus quiser vou fazê-los para ajudar a minha equipe – concluiu.

error: Futebol Latino 2023